dosha img2Ayurveda significa Sabedoria da Vida, aqui se entende vida como a união entre corpo, órgãos dos sentidos, mente e alma. Conceito que vai muito além da medicina convencional, este antigo sistema de cuidado com a vida trabalha para manter o equilíbrio entre os nossos Doshas – Vata, Kapha e Pita – auxiliando na manutenção da saúde psicofísica.

Yoga é uma ciência que leva o corpo, os órgãos dos sentidos, a mente e a alma a um equilíbrio perfeito, permitindo que a Vida flua em harmonia.

Os Doshas ou biotipos podem ser trabalhados por meio das práticas do Hatha Yoga, que, através dos asanas (posturas psicofísicas), pranayamas (técnicas de respiração), dharana (técnicas de concentração) e dhyana (meditação) específicos para cada dosha, equilibram as funções de vata, kapha, pita e suas combinações. Por outro lado, quando os doshas estão em equilíbrio o progresso nas práticas de Yoga é potencializado.

 

  • Como trabalhar com o Ayurveda e o Yoga em conjunto para maior benefício para a saúde?
  • Qual o tipo de prática de Yoga ideal para cada biotipo? 
  • Mas em uma sala de aula de Yoga é comum encontrarmos mais de um biotipo, como trabalhar com todos juntos?

 

Essas e outras perguntas sobre como trabalhar com o Yoga e o Ayurveda em conjunto serão respondidas pela Terapeuta Ayurveda e Instrutora de Hatha Yoga Evelin Rodrigues Euzébio.

Data: 24/11/2018

Horário: 13:30 às 15:30

Investimento: R$ 60,00

 

Inscreva-se aqui.

 

SAIBA MAIS