O movimento das Danças Circulares Sagradas nasceu com o coreógrafo alemão/polonês Bernhard Wosien, que entre as décadas de 50 e 60, pesquisou e divulgou danças circulares de vários povos, agregando diferentes culturas, etnias, gêneros, que apresentassem possibilidades afetivas, subjetivas e educativas de uma cultura de paz.

O principal enfoque na Dança Circular Sagrada é o sentimento de união, o espírito comunitário que se instala a partir do momento em que todos, apoiam e auxiliam os companheiros e o indivíduo a tomar consciência de seu corpo físico, acalmar seu emocional, trabalhar sua concentração e memória.

Em roda, de mãos dadas, olhos nos olhos, o resgate das danças folclóricas traz a ancestralidade à flor da pele, conecta cores, raças, tempos e espaços, acessando outros níveis de consciência e percepção.

Podemos citar alguns benefícios da dança, como:

  • desenvolver o apoio mútuo, a integração, a comunhão e a cooperação.danca circular
  • equilibrar o corpo físico, mental, emocional e espiritual.
  • ser instrumentos suaves de autoconhecimento e auto cura.
  • ampliar a percepção, a concentração e a atenção.
  • ajudar a combater o estresse e a depressão e trazer flexibilidade e autoconfiança para a vida.
  • trazer a leveza, a alegria, a beleza, a serenidade e o bem-estar.

Assim, convidamos você a experienciar um pouco dessa terapia em movimento, seus benefícios, pois o movimento simples e repetido aproxima as pessoas, a alegria brota naturalmente, promovendo uma integração mental, física, espiritual e emocional.

Data: Toda sexta-feira de cada mês

Horário: 18:00 às 19:00

Facilitadora: Maria Cecília Nakamura Cordeiro

                    Terapeuta Floral e de Dança Circular

Nossa sugestão de contribuição, a fim de cuidar da sustentabilidade técnica das pessoas envolvidas no processo, e do espaço que os acolhe, é de  R$ 50,00 reais

Vagas limitada!

Inscreva-se aqui.

SAIBA MAIS