MeditaçãoMeditação é o estado de perfeita paz da mente, quando nenhum som externo ou interno, nenhuma imagem, externa ou interna, nenhuma sensação, cheiro ou gosto, nada pode perturbá-la. É quando a consciência se eleva e atinge outras dimensões.

Qualquer um está capacitado a alcançar esse estado, começamos aprendendo a controlar a respiração (pranayama), depois treinando a mente a se desligar dos sentidos (pratyahara), a se concentrar (dharana) e, por fim, estamos aptos a entrar em meditação (dhyana). O sábio (Rish) Patanjali recomenda três passos anteriores a esses: yama (restrição), niyama (dever) e asana (postura corporal), descritos em seu Yoga Sutra, o principal texto do yoga. A última etapa, após a meditação, é a união com a fonte criadora, de onde tudo vem, é o estado de libertação (samadhi).

Benefícios da MeditaçãoA Meditação está relacionada ao Raja Yoga, um dos sete ramos clássicos, que busca a libertação por meio do controle da mente, mas enquanto não chegamos lá, podemos desfrutar da tranquilidade, serenidade, do aumento da capacidade de memória e da concentração provenientes da prática e, assim, melhorar a nossa qualidade de vida.

De acordo com pesquisas realizadas por universidades renomadas no mundo todo, a prática da meditação elimina estresse, ansiedade, insônia, melhora a saúde, o humor, e traz muitos outros benefícios.

Entre em contato conosco e solicite mais informações:clique aqui